O dia 1 de Setembro vai ficar para sempre marcado em minha memória, fazem 7 anos hoje que juntamente com minha equipe participamos do Ultraman do País de Gales, representamos Portugal pela primeira vez nesta modalidade.

Foi um dia incrível e o relato do meu grande Amigo Robson Oliveira traduz o que foi o início deste grande sonho para todos nós.

Obrigado de coração aos que Acreditaram!

www.antonionascimento.pt

Relato:

Bom, segue apenas um pequeno resumo do Dia 1 no Ultraman UK:
A natação é uma linha (quase) reta num lago, em que os atletas vão 5km a frente e retornam para a transição, fechando os 10km. Na ida, logo de início, tudo corria muito bem e o Tonho fez o primeiro km em 20min, quando havia programado para estarmos em 22. Daí para frente foi assustador, com um vento que arrastava o caiaque e marolas chatas, com uma correnteza absurda em que o fez chegar a completar 1 km em 28min, fazendo força e indo, inclusive, melhor que os outros próximos. Mas, com a virada na bóia e o retorno com tudo a nosso favor, foi só festa. Festa mesmo, com o Tonho sorrindo, brincando, nadando bonito e fluído. Na ida, fechamos os 5km em 2h16min, na volta em 1h53min, fechando a natação em 4h09min.
Na transição, com o apoio da Meire, Filipa e Ricardo, tudo correu muito bem. O tempo estimado foi em torno de 9min.
Importante dizer que estes tempos não são oficiais, são do meu relógio, então podemos encontrar algum erro aí...
Saindo para a bike, a coisa foi forte. A volta no lago seguiu tranquila, salvo os tiozinhos dirigindo como lesmas e atrapalhando todo o trânsito. O que falar da bike?!? Sabe o que é montanha, trekking, escalada, subidas e descidas de verdade?!? Pois bem, até hoje eu ACHAVA que sabia. É algo absurdamente único e assustador o que tem aqui e o que foi feito hoje. Você olhar para uma montanha gigante a sua frente e pensar "nãããão, os caras não vão subir isto pedalando!!!" e, adivinha?!? Lá no alto, mas bem alto mesmo, você chega. Montanhas gigantescas formadas por xistos soprepostos como esculturas, montanhas de terra preta e um verde sem igual... É impossível descrever.
Ah, voltando a prova, foi este o cenário do pedal mais forte, agressivo e inspirador que já pude acompanhar. O cara estava transformado, com o rosto desfigurado e as pernas, corpo, mente e bike trabalhando como nunca antes. A expressão "babar como um cão" foi cena constante. Duro, o percurso mais duro que já vi. Foda, o pedal mais foda que já assisti. Dizem que um campeão se faz com foco, disciplina, persistência e sorte. Hoje o Tonho demonstrou tudo isto em limiares que EU jamais havia experimentado pessoalmente e ainda acrescentou um novo item, na minha humilde opinião e observação: GANA. Mas daquelas em que só em uma expressão ou olhar fixo à frente já se é possível sentir seu poder. Com um tempo de 5h58 no pedal, o louco acabou sorrindo e voando baixo...
O dia foi completo e tenho certeza de que o Antônio conseguiu fechar o dia em completo estado de euforia, cansado mas inteiro, sem dores e grandes desgastes por conta da gigante equipe que o carregou "no colo". E confesso que sem a Meire, a Sara, a Filipa, o Zé e o Ricardo, EU me sentiria imcompleto e indefeso para encarar junto este negócio. Quando falo que a coisa é hard, é sério, é muito hardcore, muito mesmo, para os atletas e seus staffs. Então, ainda no primeiro dia, mas com muita propriedade, quero dizer MUITO OBRIGADO SuperUltra Equipe!!!
O Tonho saiu da água em 8º e finalizou o dia em 6º com um tempo final de 10h16min.

Antônio, parabéns! Vamos a isso.

E, com a máxima certeza, respondo a pergunta que a Meire me fez hoje "como é você acompanhar o resultado do seu trabalho, vendo o Antônio detonando em tudo como está a fazer?". Resposta: É MUITO BOM!!! Com toda a modéstia do mundo, senti orgulho do caminho que segui e satisfeito por poder fazer o que gosto. Já que hoje é o dia do Profissional de Educação Física no Brasil, digo que tenho orgulho e faço valer esta belíssima profissão. O dia de hoje foi o meu melhor 1º de Setembro!!!

Estou FELIZ, porque vencemos hoje.

Só tem um detalhe: amanhã tem mais... Bike 276km Fodásticos!!!